Querido(a), ninguém lhe ama mais do que Jesus, ninguém se importa mais com você do que Ele. Por muitas vezes, você pode olhar ao seu redor e ter a sensação de que tudo está ruim, triste, mas é nesse momento que o aconselho a se voltar para as escrituras, para Jesus, para que possa conhecer o plano maravilhoso que Deus tem para sua vida. Compreenda que o Senhor tem sempre o melhor para você e o melhor dele para sua vida ainda está por vir.

Você precisa entender que cada dia com Jesus Cristo é melhor do que o anterior. Cada dia com Ele permite que sua vida tenha um sentido diferente, pois a vida com Jesus é bela. Pode ser que nesta hora você esteja vivendo um período de tribulação e declarando palavras de morte e maldição sobre sua vida, o que atrairá destruição para sua história. No entanto, não é assim que você deve agir. No dia mal, escolha buscar ao Senhor, caminhar com Ele, confiar nas promessas que Ele tem para sua vida e desfrutar de tudo que Ele lhe reservou desde a fundação do mundo. Faça isso e verá que tudo será diferente.

Agora veja o que diz o livro de Isaías, capítulo 40, dos versos 28 a 31: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Quando leio esse texto, tenho a impressão de que o Senhor não quer que eu me veja apenas com uma pessoa feita de carne, limitada, mas como uma pessoa repleta de promessas. Todos nós precisamos ter a compreensão de que não viemos a este mundo para rastejarmos, sermos pisados, esmagados, destruídos como vermes. Viemos a este mundo para subirmos com asas como águias, para cumprirmos todo o projeto que o Senhor traçou para nossas vidas, para tomarmos posse de todas as promessas que Ele já liberou para nós. Precisamos também compreender que o Senhor é Deus e que Ele pode nos abençoar além do que pedimos ou pensamos.

Percebo muitas pessoas querendo conhecer o Senhor, conhecer sobre Suas promessas, o que é muito bom, mas por mais que procuremos conhecer o Senhor, por mais que teólogos estudem livros, analisem processos e escritos relacionados a Deus, o conhecimento de quem é Deus não é fruto da nossa cabeça, mas da revelação vinda por meio do Espírito Santo.

Quando uma pessoa se rende a Jesus e O toma como Senhor e Salvador de sua vida, o Espírito Santo de Deus faz morada em seu coração e, partir desse momento, ela começa a conhecer quem Deus é. Começa a traçar uma caminhada segundo as revelações do Espírito Santo sobre quem é Jesus.

Pode ser que você esteja neste exato momento lendo esse texto e pensando que não é digno de receber Jesus em sua vida. Porém, não importa quem você é ou o que tenha feito, pois, a partir de quando Cristo entra em sua vida, Ele passa a ser tudo e tem todo o poder para transformar sua história.

Talvez nesta hora também, você esteja se sentindo muito cansado, perdido, devido a tantas situações, decepções que marcaram e têm marcado a sua vida, e não consegue, nem mesmo, acreditar mais no amor de Deus. Oro para que, a partir deste instante, você volte a acreditar no amor de Deus pela sua vida, pois Ele não se cansa de você.

Compreenda que Jesus veio a este mundo para buscar o perdido, então, permita que Ele lhe busque e o encontre, permita ser achado por Ele. Diga-lhe: “Eis-me aqui, Jesus”. Renda-se a Ele. Não existe ninguém melhor para lhe ajudar do que Jesus, pois Ele sabe tudo a seu respeito. Não desanime, não entregue os pontos e espere no Senhor. E o que significa esperar no Senhor? Esperar no Senhor não tem nada a ver com o tempo do relógio. O esperar em Deus significa vê-lo realmente como fonte da sua vida. Esperar no Senhor é entender que tudo que você deseja e precisa encontrará somente em Deus, pois Ele é a fonte de todas as coisas.

Oro para que você seja encontrado, para que se torne uma nova criatura e para que possa experimentar uma vida sobrenatural, porque a vida cristã não é meu esforço, ela é a minha rendição em permitir que Cristo viva a vida dele por meio de mim.

Deus abençoe!

::PR. MÁRCIO VALADÃO